Proposta para Consultoria:
 

A - Definição:

Prever o ambiente futuro em que a empresa se situará é exercício de rotina nas empresas que mantêm sua presença viva e lucrativa neste mercado de competitividade acirrada mas, diante do cenário mutante em que vivemos, esta visão imediata do futuro obriga-nos antecipar, criando estratégias de atuação.

"Empresas orientadas para o cliente, encantam clientes. Empresas orientadas para o mercado criam negócios". Manter o cliente satisfeito através de um bom atendimento ou de algum pequeno diferencial, não é mais o suficiente. Antecipar-se as necessidades do cliente, ou melhor criar aquilo que ele não conhece, mas será útil para ele e para organização. Estratégias que induzirão a fidelização e propagação fazem parte do resultado do exercício de visão que estes tempos exigem. No entanto, não podemos enxergar ao longe, se não soubermos ao certo quem somos ou não conhecemos o terreno que nos movemos. Posicionar a organização a partir de uma análise apurada de suas potencialidades e fragilidades com relação a concorrência, e de uma identificação das ameaças e oportunidades do mercado, juntamente com a capacidade empresarial, fornecerão o diagnóstico para sobrevivência e sucesso duradouro dentro deste ambiente.

Este processo, orientado para empresas de qualquer tamanho ou segmento, tem como objetivo uma profunda análise do negócio, com uma apresentação panorâmica dos resultados obtidos e a elaboração de um Projeto de Marketing recomendando estratégias mercadológicas para a potencialização de resultados.

B - Descrição do processo:

A partir de uma vivência da realidade da empresa, são definidos junto com a Direção, os objetivos corporativos. A próxima etapa é um levantamento de dados, tanto internos, quanto externos. Com base nestes dados, elaboramos uma análise das potencialidades e fragilidades da organização com relação a concorrência, e das oportunidades e ameaças em relação ao setor. Definimos objetivos de marketing, estimando-se resultados, estabelecemos prazos e responsáveis pelas ações. Elaboramos um plano de promoção de vendas projetando resultados mercadológicos que asseguram a liderança, com sistema de monitoramento dos resultados e o realinhamento do plano se necessário.

C - Metodologia:

C1 - Vivência: análise da rotina da empresa; informações de campo; apresentação do Diagnóstico à Diretoria e gerência e elaboração do Projeto de Marketing (110 Horas)

C2 - Seminário* "UMA VISÃO PARA O SÉCULO XXI" para todos que fazem parte da organização e turmas de treinamento** (07 Horas):

  • O Ser Humano
  • Capital X RH
  • Mercado
  • Uma visão para o século XXI
  • A Empresa
  • Endomarketing X Marketing
  • Destaque - Futuro

C3 - Apresentação do Projeto de ação de Marketing e Certificação dos colaboradores (confraternização)
(03 Horas)

D - Investimento:

Hora de Consultoria: R$ 25,00/ hora(vinte e cinco reais por hora) e R$ 85,00/ hora (oitenta e cinco reais por hora), variando de acordo com o número de colaboradores (funcionários) e o foco previamente determinado pelos gestores da organização e a consultoria.

Forma de Pagamento:
30% no contrato;
35% após 30 dias;
35% na apresentação do projeto mercadológico ou,

caso a organização opte em receber alguma certificação, pagará 5% restantes após seis meses para realinhamento do projeto, se necessário e pelo check - list para o encaminhamento para receber o ISO optado, pela ABNT. ***



*Aluguel do telão , microfone sem fio e filmagem do seminário, custo por conta da empresa.

**Seminário, turmas de treinamento e encerramento são agendadas para não comprometer a produtividade da empresa.

***Os custos pelo processo de certificação são por conta da empresa.